15 de abr. de 2011

ilhota rock festival está em concurso estadual

Foto: Arquivo/CV
As palavras que saem da boca de Dialisson Cleber Vitti são repletas de orgulho. O Ilhota Rock Festival, organizado por ele que é assessor da juventude com apoio da prefeitura de Ilhota e patrocínio de diversas empresas da cidade, foi um dos indicados para o prêmio da revista eletrônica catarinense Válvula Rock na categoria “melhor evento”. “É o reconhecimento de que conseguimos colocar Ilhota no cenário do rock catarinense”, comemora.
A escolha do melhor entre os indicados é feita no site, por meio dos votos dos internautas. O lhota Rock Festival compete com nove outros eventos de outras cidades, como Florianópolis, Chapecó e Joinville.
Dialisson percebeu que o número de festivais que promovem o rock aumenta há cerca de dois anos. “Há público e muitas bandas, o que falta é um palco. O objetivo do Ilhota Rock Festival é contemplar o movimento, fazer as expressões serem ouvidas”.
Para o assessor, a indicação ao prêmio mostra que a organização está no caminho certo. O festival ilhotense pretende dar destaque às bandas catarinenses, embora também participem grupos de outros estados, além de levar o nome da cidade a todo o estado.
Ele sonha com um festival de dois dias, em praça aberta com grande estrutura para as apresentações. Porém sem patrocínio e apoio cultural suficiente, a edição de 2011 continua em apenas um dia e deve ser realizada em junho ou julho.
O Prêmio Válvula de Rock Catarinense indica os melhores do ano anterior para votação popular. A edição do Ilhota Rock Festival do ano passado, segundo Dialisson, superou expectativas.
“Não se espera um público massivo, os freqüentadores de festivais são aqueles que realmente são amantes do rock”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário